Recupere a sua conta no Instagram, mesmo após o bloqueio pela plataforma

Conte com nossos advogados especializados em Direito do Consumidor, com foco em desbloqueio de contas nas redes sociais e exija os seus direitos de usuário da plataforma

O usuário tem direito de utilizar as redes sociais e não pode ser punido de forma abusiva pelas plataformas

Muitos usuários recebem denúncias e pedidos de bloqueio de suas contas na rede social. As plataformas devem notificar o usuário quando há motivos para bloqueio e suspensão da conta e oferecer uma oportunidade de defesa antes da aplicação da punição.

Hoje em dia, as pessoas utilizam as redes sociais para fins profissionais e divulgação de seus trabalhos. Quando o Instagram suspende ou bloqueia uma conta de forma abusiva, cabe nesse caso inclusive um pedido de indenização pelos prejuízos causados.

Somos experientes em casos de desbloqueio de contas nas redes sociais e podemos encontrar a melhor solução para o seu caso, exigindo o cumprimento dos seus direitos como usuário da plataforma. Entre em contato e deixe seu caso nas mãos de um profissional especializado.

Entenda como deve ser feito o procedimento de bloqueio de conta no Instagram

Quando a rede social recebe uma denúncia, deve proceder da seguinte maneira:

Notificar o usuário do motivo do bloqueio;

Notificar o usuário do motivo da suspensão;

Notificar o usuário da possibilidade de exclusão da conta;

Oferecer oportunidade de defesa antes da aplicação da punição;

O algoritmo do Instagram está sujeito a erros e nesse momento é fundamental ter o apoio jurídico de um escritório especializado em Direito do Consumidor, que irá interpretar a legislação da maneira correta e solicitar o desbloqueio da sua conta na plataforma.

O que fazer após ter minha conta bloqueada?

Você deve entrar em contato com a rede social e solicitar o motivo específico do bloqueio, suspensão ou desativação da sua conta. É importante manter o histórico de tentativas de contato (através de prints de tela e e-mails, por exemplo) para comprovação.

Se o Instagram não reativar a sua conta, você deve buscar orientação jurídica especializada para resolver através da justiça. Um advogado especialista irá conduzir o seu caso de acordo com as determinações legais mais atuais, buscando o melhor resultado para você.

Se o seu perfil na rede social

Não divulga conteúdo impróprio ou de cunho sexual

Às vezes uma interpretação incorreta do algoritmo pode levar o Instagram a entender que você está publicando conteúdos impróprios.

Não utiliza ferramentas de automação

Deixar de seguir muitas pessoas de uma vez só, ter uma foto com curtidas simultâneas de muitos usuários ou utilizar um aplicativo para checar quem deixou de te seguir pode levar o algoritmo a interpretar sua atitude como uma violação aos termos de uso da plataforma.

Não publica conteúdos que se enquadrem em violação de direitos autorais

Mesmo figuras públicas podem exigir direitos autorais a respeito do seu conteúdo. O desrespeito a essa determinação legal pode fazer com que o Instagram interprete a sua conta como inadequada.

Não faz uso de hashtags banidas

Algumas hashtags são banidas pela plataforma em razão de seu conteúdo. É importante verificar as hashtags usadas em suas publicações para assegurar que nenhuma diretriz está sendo violada

A suspensão, desativação ou exclusão da sua conta pode ter caráter abusivo e abrir margem para um pedido de indenização ao Instagram, especialmente se você comprovar que utiliza as redes sociais para realizar atividade profissional.

Conheça o escritório que vai te defender

A S. Rodrigues Advogados é um escritório de advocacia em Santo André que foi criado com o objetivo de prestar um serviço de excelência em direito previdenciário.

Nosso escritório de advocacia é formado por uma equipe de advogados com vasta experiência na defesa dos direitos dos brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil.

O time de advogados da S. Rodrigues tem em comum a ética e o amor pela justiça. Nós entendemos que para termos sucesso como equipe, temos que ter os mesmos valores individualmente.

A principal preocupação da S. Rodrigues Advogados é a satisfação de nossos clientes, ao prestar um atendimento personalizado, conforme a necessidade de cada caso.

Entenda como será o seu atendimento

Vamos ouvir o seu caso com atenção e respeito, entendendo qual é a sua situação.

Entendemos a sua urgência para recuperar a sua conta e vamos agir rápido em todas as etapas que estão ao nosso alcance.

Você será informado sobre todas as atualizações da sua solicitação, sendo orientado sobre como proceder em cada etapa.

Este site não faz parte do Google nem do Facebook ou do Facebook Inc. Além disso, não oferecemos nenhum tipo de serviço oficial do governo, NÃO praticamos fraude, não somos uma empresa que vende criptoativos ou qualquer outro serviço.
Essa empresa trabalha exclusivamente com serviços jurídicos.

CARLOS ALEXANDRE DA SILVA RODRIGUES
OAB/SP de nº 222.131