Foi vítima do golpe do PIX? Conte com orientação especializada e recupere os valores perdidos

Entre em contato com nossa equipe de advogados e solicite ressarcimento pelo prejuízo

PIX: facilidade para as pessoas de bem, oportunidade para os criminosos

Em 2020, o Banco Central instituiu um novo meio de pagamento, mais rápido e sem custo para os consumidores, conhecido como PIX. Através dele, foi possível realizar transações instantâneas entre diversas instituições bancárias.

Pessoas mal intencionadas enxergaram o PIX como uma oportunidade para a prática de comportamentos criminosos, lesando os consumidores que utilizam essa ferramenta para facilitar a realização e o recebimento de pagamentos de maneira honesta.

A justiça entende que a instituição bancária é responsável pela segurança das transações efetuadas pelos clientes e é dever do banco garantir a qualidade das operações realizadas, mesmo online.

Assim, as transações que não forem expressamente autorizadas pelo cliente são vistas como abusivas e podem ser objeto de restituição por parte do banco.

Conte com orientação jurídica especializada e exija o cumprimento dos seus direitos em caso de golpe via PIX.

Como são realizados os golpes via PIX?

Bug do PIX

Criminosos informam vantagens oriundas de um erro do sistema. Basta transferir um valor para uma chave fornecida por eles, com a promessa de que a vítima receberá o valor em dobro;

WhatsApp clonado

Os criminosos solicitam a informação do código de segurança do WhatsApp da vítima, que é enviado por SMS. Então, assumem o controle das redes sociais da vítima e se passam por ela em contato com familiares e amigos, solicitando transferências via PIX.

Perfil falso no WhatsApp

Aqui, os criminosos criam um perfil falso no WhatsApp (ou outras redes sociais da vítima), informando aos contatos que mudou de número e solicitando transferências via PIX.

SMS

Criminosos enviam mensagens via SMS oferecendo descontos em pagamento de fatura do cartão de crédito ou parcelamentos, caso sejam feitos via PIX.

Falso cadastramento de chave de acesso

Nessa modalidade, os criminosos enviam mensagens se passando pelo banco e solicitam o cadastramento de uma nova chave PIX. Assim, os bandidos conseguem acessar os dados bancários da vítima e realizar transferências de quantias sem a autorização do titular da conta.

PIX agendado

Criminosos agendam transferências via PIX e enviam o comprovante à vítima, informando que fizeram uma transferência errada e solicitando a devolução do valor, que nem sequer chegou a ser transferido. Após a “devolução”, os bandidos cancelam a transação.

Caso você tenha sido vítima de um golpe do PIX, é essencial ter a orientação e o acompanhamento de profissionais especializados, que irão te auxiliar a solicitar o ressarcimento dos valores perdidos.

Os bancos não costumam reconhecer a responsabilidade em garantir a segurança dos clientes nas transações via PIX. Por isso, ter um advogado especializado para conduzir o caso pode ser essencial para o sucesso da sua solicitação.

Nossa equipe é composta por advogados que estão prontos para realizar a sua defesa e exigir o cumprimento dos seus direitos como consumidor.

Tenha apoio jurídico especializado e garanta o respeito aos seus direitos

Mesmo que você.

É seu direito solicitar a recuperação dos valores gastos indevidamente e receber o ressarcimento pela instituição bancária, que deve garantir a segurança das transações de seus usuários.

Conheça o escritório que vão te defender

A S. Rodrigues Advogados é um escritório de advocacia em Santo André que foi criado com o objetivo de prestar um serviço de excelência em direito previdenciário.

Nosso escritório de advocacia é formado por uma equipe de advogados com vasta experiência na defesa dos direitos dos brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil.

O time de advogados da S. Rodrigues tem em comum a ética e o amor pela justiça. Nós entendemos que para termos sucesso como equipe, temos que ter os mesmos valores individualmente.

A principal preocupação da S. Rodrigues Advogados é a satisfação de nossos clientes, ao prestar um atendimento personalizado, conforme a necessidade de cada caso.

Por que contratar os nossos serviços?

Somos experientes

Conhecemos as melhores estratégias de defesa para que você tenha o melhor desfecho possível.

Agimos rápido

 Entendemos a sua necessidade e nos comprometemos a agir rapidamente nos pontos que estão em nossa responsabilidade, para que você tenha uma solução o quanto antes.

Trabalhamos com transparência

 Valorizamos a comunicação e manteremos você informado sobre todas as atualizações do seu processo.

Este site não faz parte do Google nem do Facebook ou do Facebook Inc. Além disso, não oferecemos nenhum tipo de serviço oficial do governo, NÃO praticamos fraude, não somos uma empresa que vende criptoativos ou qualquer outro serviço.
Essa empresa trabalha exclusivamente com serviços jurídicos.

CARLOS ALEXANDRE DA SILVA RODRIGUES
OAB/SP de nº 222.131
Endereço localizado à Rua Antonio Bastos, n º 535, bairro Vila Bastos, na cidade de Santo André/SP, CEP 09040-220
Telefone para contato (11) 94730-9814
E-mail atendimento@carlosalexandrerodrigues.com